No mundo dos casamentos, uma tendência que tem conquistado os casais é o Elopment Wedding. Não é apenas sobre a festa, mas, sim, uma forma autêntica e intimista de dizer “sim” de um jeito mais reservado, único e longe das tradições comuns.
O termo, que antigamente significava casar às escondidas, ou fugir para casar, agora representa uma cerimônia mais intimista, muitas vezes feita em lugares especiais, fora do convencional. A escolha do local é essencial, podendo ser numa praia tranquila, no alto de uma montanha incrível ou numa cidadezinha charmosa, e cada destino reflete a personalidade única do casal.
Uma das coisas mais legais nesse formato é unir o Elopment Wedding com o Destination Wedding. Os casais fogem de todo o tradicionalismo e viajam para lugares incríveis, apenas com celebrante e fotógrafo para registrar o início de uma nova família. Por isso mesmo, esse tipo de casamento costuma ser mais simples e com mais liberdade para o casal. Seja com uma roupa mais casual, numa cerimônia descontraída ou até mesmo dando um rolê romântico depois do “sim”, a ideia é celebrar o momento sem nenhum tipo de stress.
E quando se trata do registro fotográfico do Elopment Wedding, as imagens devem ser o reflexo desse momento único, íntimo e serem capazes de captar a essência dos casais. Cada foto é mais que um registro, é uma história e o registro visual que preserva os sentimentos compartilhados nesse momento único, com os toques, olhares e a espontaneidade que todo casamento tem.
Desde a escolha do destino até o último clique, a missão da equipe de fotografia é transformar Elopment Wedding num capítulo inesquecível da história do amor dos casais. O Elopment Wedding é mais que um evento, é uma experiência que fica marcada na memória, com garantia de autenticidade e momentos únicos que essa jornada proporciona.
Fotos: Tárcio Viana
Texto: Melissa Viana